Unisseixal-Plano de emergência

O Dia Internacional da Proteção Civil

Celebra-se anualmente, a 1 de março, o dia da proteção civil, a fim de alertar e sensibilizar para a importância da proteção civil na salvaguarda da vida humana.

Entre todos os objetivos e cumprindo a portaria nº 135 de 2020, de 2 de Junho,  a Unisseixal iniciou com a alínea f) Exercitar a Evacuação do Edifício marcado para o dia de ontem, 1 de março, um simulacro de um incêndio durante a tarde, com o apoio dos meios de segurança da Proteção Civil, Polícia, Bombeiros, GNR...

A população vizinha foi informada, com tempo,  do dia e da hora do simulacro para que ninguém entrasse em pânico.

Foram feitas sessões de esclarecimento para os professores e alunos, com os elementos da proteção civil, para que no dia 1 de março tudo pudesse correr bem, como correu, segundo informação de alunos da turma que estiveram presentes.

Na aula, foi apresentada toda a informação enviada aos professores e alunos com as plantas de emergência dos dois pisos, local das salas de aula e possível saída pelas portas de emergência.

Os alunos saíram da sala, depois da explicação por imagens "Conhecer a Unisseixal, no seu interior" procedeu-se a uma visita aos vários corredores que dão acesso às portas de saída de emergência, nos dois pisos.

Passamos por espaços, que estão fechados e não há acesso, só com a chave: caso do terraço, aonde os alunos da sala 6, poderiam ter acesso, mas fica sem efeito, nestas situações de emergência. Os elevadores deixam de funcionar, mantendo-se desativados automaticamente, devido a sensores e detetores de qualquer ocorrência, ...

Estar informado e conhecendo a sinalética existente nos diversos espaços é uma aprendizagem que rapidamente está sabida e vai ser útil, em qualquer espaço da unisseixal ou espaço público.

O PONTO de ENCONTRO é o local que todos devem saber através da sinalética própria.

Pesquisar vídeos no youtube que podem ser uma ajuda no SABER e CONHECER as situações de emergência que poderão ocorrer a qualquer momento e se tivermos conhecimento só temos a ganhar!

A Proteção da Vida pertence a todos nós

A VIDA HUMANA É UM BEM A PROTEGER EM MOMENTOS DIFICEIS

Unisseixal-Conhecer o plano de emergência

Simulacro de um incêndio - Situação de emergência

Simulacro de um incêndio numa escola da Madeira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *