Dia internacional da proteção civil

Dia Internacional da Proteção Civil com exercício na Universidade Sénior do Seixal – UNISSEIXAL. Todos Somos Proteção Civil!

No âmbito do Dia Internacional da Proteção Civil, o Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) do Seixal, realizou várias ações de sensibilização de preparação durante o mês de fevereiro à Direção da Unisseixal, professores e alunos, para que no dia 1 de Março “Dia Internacional da Proteção Civil” estejamos todos preparados para a realização de um  simulacro de evacuação, na Universidade Sénior do Seixal – UNISSEIXAL.

Durante as aulas os professores e alunos estudaram o plano de emergência, segundo as plantas do edifício e informação enviada pela direção da Unisseixal. De seguida saíram da sala e foram visitar os vários espaços de saída de emergência quer estejam no piso 0 ou no piso 1.

Verificamos que muitas das salas os alunos desconheciam por não terem aulas lá e muito menos as portas de saída de emergência.

A partir de agora todos são conhecedores das normas e procedimentos existentes nesta Universidade Sénior e podem passar pelos pontos de saída e já são conhecedores da sinalética e das portas de saída de emergência… Valeu, pelo cuidado em saber, atuar e como fazer numa situação de evacuação em qualquer espaço público.

Dia internacional da proteção civil

Calendário:

Simulacro de evacuação | Procedimentos
Reunião: 16 de fevereiro
Universidade Sénior do Seixal (UNISSEIXAL)
Destinatários: professores

Dia Internacional da Proteção Civil
1 de março

Simulacro de evacuação
Universidade Sénior do Seixal (UNISSEIXAL)
Participantes: SMPC e corpo de bombeiros de Amora e PSP

Simulacro de incêndio na Unisseixal

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.