Dia Internacional do OBRIGADO

O Dia Internacional do Obrigado ocorre a 11 de janeiro.

O objetivo do Dia Internacional do Obrigado é simplesmente agradecer a todos aqueles que fazem parte da vida das pessoas e que as ajudam e alegram, só por existirem. Neste dia, o mote é dizer “obrigado” às pessoas das quais se gosta ou demonstrar esse mesmo obrigado por gestos.

Apesar de não ser um dia mediático (de ser desconhecido por muita gente), o Dia Internacional do Obrigado foi criado através das redes sociais na Internet e foi-se enraizando aos poucos no seio da comunidade, tendo um fim nobre e sempre necessário.

Mesmo parecendo insignificante, esta palavra de oito letras pode fazer toda a diferença para quem a recebe, assim como deixar mais feliz quem a profere.

Há estudos que explicam os benefícios da gratidão para a saúde. A ideia é que, ao sentirem-se gratas, as pessoas pensam positivamente.

A Dra. Fuschia Sirois, psicóloga, pesquisadora e professora da Universidade de Sheffield, na Inglaterra, por exemplo, estuda os efeitos da gratidão em doentes crónicos. Ela acredita que a gratidão é um fator de resiliência muito importante.

Por isso, neste dia, diga obrigado a todos os que merecem ouvir essa palavra, criando um hábito a manter pelo ano inteiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.