Aula 20 – Criar vídeo de imagens – Parque urbano do Seixal

1O Parque Urbano do Seixal reabriu ao público no dia 17 de abril de 2021, com novos equipamentos de jogo e recreio. Este local, situado na Mundet, foi recentemente alvo de uma intervenção urbanística, que incluiu a instalação de diversos equipamentos destinados a jogo e recreio. O investimento foi de 150 mil euros.

O parque tem vários baloiços, um slide, uma cama de rede e até um trampolim. No local haverá ainda um parque aventura e um conjunto de plataformas ligadas entre si por meio de jogos de equilíbrio variados.

Os equipamentos estão espalhados por toda a área do parque urbano e poderão ser utilizados por crianças e jovens, de várias faixas etárias. Alguns equipamentos poderão também ser utilizados por crianças e jovens portadoras de mobilidade reduzida.

Numa primeira fase, a autarquia criou percursos pedonais e zonas de estadia, preservando o ecossistema natural e permitindo à população o seu usufruto. Esta zona ocupa uma área de 5,3 hectares, com uma cota de 28 metros acima do nível do mar. Os visitantes podem percorrer áreas de pomar e olival, assim como zonas de bosque de sobreiros e carvalhos. Além disso, há mesas, miradouros, áreas de estadia e caminhos, ao longo de todo o parque.

“Este é mais um investimento da Câmara Municipal do Seixal num espaço de referência do concelho, que permite que aí possam viver momentos de lazer e diversão em família”, afirmou Joaquim Santos, o presidente da autarquia.

Este é o resultado do vídeo feito no powerpoint e depois carregado para o youtube

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *